MATRIZ

Avenida da Paz, 1.388 – conj. 204 – Edifício Avenue Center – Centro.

Maceio - AL

FILIAL

Av. Paulista, 1.337 – conj. 161 – Edifício Paulista I – Bela Vista.

São Paulo - SP

 

Projeto de lei que muda regras do Planserv é aprovado com emendas

interactive monkey / 4:14 - 21/10/2015

Foi aprovado pelos deputados baianos, em sessão na tarde desta terça-feira (20), o projeto de lei que altera regras da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). A votação aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, e contou com obstrução dos parlamentares de oposição.

De acordo com o governo, o projeto foi aprovado com emendas. A primeira autoriza que os  agregados (como netos) continuem no plano até 35 anos de idade, com contribuição igual à do titular. A segunda permite que servidores resolvam aderir ao plano após cinco anos – antes, havia esse limite de tempo -, e o valor descontado será relativo à faixa etária no momento da adesão.

Do total de 63 deputados, 56 estiveram presentes, sendo que um terço deles da oposição, que votou contra a matéria. Segundo a Assembleia Legislativa, o painel estava quebrado e, por isso, os votos não foram computados de modo eletrônico. Com isso, os deputados que não estiveram de acordo levantaram quando pedidos, o que representou a minoria da Casa. O total de votos favoráveis e contrários ainda não foi divulgado.

 

Por G1


Comentar usando

Redes Sociais

Telefones

(82)3313.7428
(82)3313.7426