MATRIZ

Avenida da Paz, 1.388 – conj. 204 – Edifício Avenue Center – Centro.

Maceio - AL

FILIAL

Av. Paulista, 1.337 – conj. 161 – Edifício Paulista I – Bela Vista.

São Paulo - SP

 

Projeto de lei quer proibir aplicativos como o Uber em Guarapuava, no PR

interactive monkey / 4:27 - 21/10/2015

Um projeto de lei quer proibir aplicativos de caronas pagas, como o Uber, em Guarapuava, na região central do Paraná. Esses “apps” permitem ao motorista fazer um cadastro e oferecer um serviço semelhante ao do táxi. Aplicativos do tipo ainda não são usados na cidade, mas, em outros lugares, têm causado polêmica.

O autor do projeto de lei é o vereador Élcio José Melhem (PP). A proposta apresentada por ele quer proibir o uso de carros particulares, cadastrados em aplicativos fixos ou móveis, para transporte remunerado de passageiros.

Para Melhem, apenas os motoristas que têm licença para atuar como taxistas devem fazer esse tipo de transporte. A justificativa do vereador para propor o projeto de lei é a de organizar e disciplinar o transporte pago, com base em requisitos como segurança, qualidade do serviço e fixação de preços.

Na primeira votação, a proposta obteve opinião unânime: 21 votos a favor. Na segunda votação, que ocorreu na sessão de terça-feira (20), todos os votos foram a favor do projeto de lei mais uma vez. A terceira e última votação está marcada para segunda-feira (26).

E você? Acha que os aplicativos de caronas pagas devem ser proibidos em Guarapuava?

Por G1


Comentar usando

Redes Sociais

Telefones

(82)3313.7428
(82)3313.7426